COMUNICADOS

Comunicado – Cães no Clube

A Diretoria Executiva do Clube Semanal de Cultura Artística informa aos associados e usuários que não está medindo esforços para encontrar uma solução legal e com todo o bem-estar para a destinação dos cachorros que atualmente estão na Sede de Campo, em Sousas.

O Clube tem conversado com ONGs e entidades de proteção animal para determinar a melhor forma para que a situação seja resolvida. Em paralelo, o Cultura também está em tratativas para cuidar da saúde desses cães que estão em nosso convívio.

Temos as mesmas preocupações com ações dos animais e os transtornos que eles podem causar à saúde e mesmo no desenrolar das atividades de rotina no Cultura, porém a Diretoria Executiva ressalta que estes animais foram abandonados no entorno da Sede de Campo e são vítimas de um crime ambiental. Os cães somente buscaram abrigo, comida e carinho.

Os animais não pertencem ao Clube e foram abandonados em nossa área, sendo que esta prática é considerada crime de acordo com a Lei Federal 9605 de 1998, conhecida como “Lei de Crimes Ambientais”. A pena para o infrator é de detenção de 3 meses a 1 ano, além de multa.A penalidade consta no artigo 32 da legislação e é aumentada quando ocorrer a morte do animal.

Por isso, a Diretoria Executiva não se furta a encontrar o mais rápido possível uma solução e conta com a participação e sugestões de toda a nossa comunidade. O Clube está aberto a quem puder adotar esses animais, e também os gatos, mas reforça que qualquer ação será feita levando em conta todas as medidas necessárias, dentro da legalidade, para a segurança dos associados e também o importante bem-estar destes cachorros.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Reddit

Sobre o Autor

Flávio Paradella

Flávio Paradella é jornalista, podcaster e radialista. Atualmente exerce o cargo de Diretor de Comunicação do Clube Cultura.