Sócios do Cultura ajudam na Campanha SOS Chuvas

O Clube Cultura parabeniza todos os associados pelo sucesso na ação solidária às famílias atingidas pela tragédia com as intensas chuvas em Campinas e também no litoral norte do estado. O sócio do Cultura contribuiu com uma significativa quantidade de doações. No total, a Campanha SOS Chuvas, organizada pela Prefeitura de Campinas, ultrapassou 28 mil quilos de produtos arrecadados.

A Campanha SOS Chuvas, que coletou doações para vítimas das enchentes do início do ano, terminou no último dia  8 de março, com 28.650 quilos de doações. O conteúdo coletado foi encaminhado para Organizações da Sociedade Civil de Campinas e para o Fundo Social de Solidariedade, para ser encaminhado ao Litoral Norte.

Além do Clube Cultura, a mobilização contou com mais 21 postos de arrecadação e teve a colaboração da Sanasa, dos shoppings Parque D. Pedro, Campinas Shopping, Unimart Shopping e Parque das Bandeiras, da Emdec, da Transurc, dos supermercados Dalben e Galassi, dos colégios Renovatus e Educap, da Spinn Soul, da Clínica Homeostase, da Igreja Presbiteriana Central, da Câmara Municipal, da Base Transformar, da Medplex Campinas e do Sicoob Crediguaçu.

A ação teve ainda o apoio da Fundação Feac, que contribuiu com doações de recursos a Organizações da Sociedade Civil atingidas pelas chuvas em Campinas.

Empresa Amiga de Campinas

No começo de fevereiro, as ações sociais do Clube Cultura receberam da Prefeitura de Campinas, por meio da municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, o certificado “Empresa Amiga de Campinas”, reconhecimento àqueles que participaram ativamente das ações solidárias na cidade.

O evento “Empresa Amiga de Campinas” reuniu no Royal Palm Hall companhias, instituições, voluntários e setores do poder público que apoiaram e participaram ativamente das ações, como por exemplo a Campanha do Agasalho e Natal Sem Fome (doação de alimentos).