Clube Cultura celebra adoção de cães abandonados

O Clube Cultura tem a satisfação de anunciar que todos os cães que habitavam temporariamente a Sede de Campo encontraram um lar amoroso e foram adotados por novas famílias, proporcionando-lhes o carinho e a proteção que merecem. O último a encontrar uma nova casa foi o adorável Faísca, que agora alegra um novo lar com sua presença cativante.

Ao todo, foram quatro cachorros que foram abandonados e encontraram no Clube Cultura um local temporário de acolhimento. A Diretoria Executiva empenhou-se em garantir o bem-estar desses animais e buscar destinações adequadas para eles.

Com a colaboração dos associados e colaboradores, conseguimos concretizar o processo de adoção e proporcionar aos cãezinhos um ambiente de conforto e afeto.

Durante o período em que estiveram sob nossos cuidados, cuidamos da saúde e do bem-estar desses animais, preocupando-nos tanto com ações que poderiam impactar o convívio dos cães no Clube quanto com as atividades rotineiras do espaço.

Vale ressaltar que os animais foram abandonados no entorno da Sede de Campo e, consequentemente, vítimas de um crime ambiental. Eles buscaram abrigo, comida e carinho, mas não pertenciam ao Clube. Ressaltamos que essa prática é considerada crime de acordo com a Lei Federal 9605 de 1998, também conhecida como “Lei de Crimes Ambientais”.

O abandono de animais é uma atitude repudiada pela sociedade e punível por lei, sendo o infrator passível de detenção de 3 meses a 1 ano, além de multa. O artigo 32 dessa legislação determina a penalidade, que é aumentada caso ocorra a morte do animal.

Vale ressaltar que o Clube possui 32 câmeras de monitoramento para segurança dos associados e evitar o abandono de animais na Sede de Campinas. Ocorrências serão denunciadas às autoridades competentes.

Nossa prioridade sempre foi garantir o bem-estar dos animais em nossa área de convivência, e a adoção responsável foi a solução encontrada para proporcionar uma vida digna a esses cães.

Agradecemos a todos os envolvidos nesse processo e reforçamos nosso compromisso em promover a conscientização sobre a guarda responsável de animais e o combate ao abandono.