Instalação de Biodigestor no Clube Cultura

O Clube Cultura instalou recentemente um biodigestor para o tratamento do esgoto proveniente do Ginásio de Esportes. Essa iniciativa visa eliminar o incômodo odor que ocasionalmente afetava a área do Beach Tennis em decorrência de extravasamentos da fossa.

A implementação do biodigestor foi concluída com êxito, e o equipamento já está em pleno funcionamento. Esperamos que esta medida contribua significativamente para o bem-estar de nossos associados, além de reforçar a segurança sanitária de nossas instalações.

O biodigestor representa uma solução prática para o tratamento de esgoto, eliminando a necessidade de gastos futuros com serviços de limpeza de fossa. Além disso, sua operação é isenta de riscos de contaminação ambiental e não produz odores desagradáveis.

O processo de tratamento é efetuado da seguinte forma: o esgoto sanitário é conduzido pela tubulação até o interior do biodigestor, onde os resíduos sólidos sedimentam no fundo. Em seguida, a porção líquida atravessa um filtro anaeróbio interno, sendo depurada, filtrada e resultando em um efluente mais limpo.

Estamos orgulhosos de adotar essa medida sustentável, que reforça o compromisso do Clube Cultura com a preservação do meio ambiente e o bem-estar de nossa comunidade.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos os associados.