COMUNICADOS

Clube Cultura obtém AVCB para área do restaurante

Em mais um avanço na gestão administrativa, a Diretoria Executiva do Clube Cultura realiza todas as adequações necessárias para assegurar a máxima segurança aos associados e usuários do clube e obtém Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para a estrutura que abriga o restaurante, atualmente o Espaço Unik Eventos.

Essa conquista representa a conformidade do clube com as normas de segurança contra incêndios e pânico, resultado de uma colaboração estreita entre a diretoria e o Corpo de Bombeiros, visando a proteção dos frequentadores e o cumprimento das exigências legais.

O AVCB é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros, atestando que o local vistoriado dispõe das condições de segurança necessárias para prevenir incêndios e garantir a evacuação adequada em caso de emergências, sendo obrigatório para estabelecimentos comerciais, públicos e de grande aglomeração.

A obtenção do AVCB pelo Clube Cultura foi resultado de um processo rigoroso, envolvendo diversas etapas. A diretoria realizou obras de adequação na estrutura do restaurante, seguiu as orientações dos bombeiros e implementou medidas adicionais sugeridas durante a vistoria.

Reformas nas áreas de circulação, instalação de equipamentos de combate a incêndios e emergências, além do treinamento da brigada de incêndio foram algumas das ações empreendidas. Após as intervenções, uma nova vistoria foi conduzida, culminando na emissão do AVCB ao Clube Cultura, atestando o cumprimento de todas as exigências.

Essa conquista se soma ao AVCB obtido em 2023 para a área do Ginásio e Academia, evidenciando o compromisso do Clube Cultura com a segurança dos frequentadores e a prevenção de acidentes. É um testemunho do empenho da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e dos associados em garantir a segurança de todos os envolvidos, representando uma das realizações mais relevantes para a instituição.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Reddit

Flávio Paradella

Flávio Paradella é jornalista, podcaster e radialista. Atualmente exerce o cargo de Diretor de Comunicação do Clube Cultura.