O atleta João Margiotto, que treina nas plataformas do Clube Cultura, brilhou novamente ao conquistar a medalha de ouro por equipe na plataforma de 10 metros no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos 2024, realizado em Cali, na Colômbia.
Clique aqui e faça parte da comunidade do Clube Cultura no Whatsapp
Margiotto, ao lado de seus companheiros de equipe Heloá Camelo, Luís Felipe Moura e Luana Lira, garantiu a vitória para o Brasil na prova de saltos ornamentais, com a impressionante pontuação de 319,85. A equipe subiu ao lugar mais alto do pódio, encerrando a participação brasileira no Sul-Americano em grande estilo.
Essa é mais uma conquista para João Margiotto, que treina em parceria e orientação do técnico Edson Luz, o Paladino, e já havia garantido a medalha de bronze na prova de Plataforma 10m Sincronizado ao lado de Caio Dalmaso.
Com essas performances brilhantes, o Brasil terminou como vice-campeão geral do Campeonato Sul-Americano, somando 283 pontos ao longo da competição.
As medalhas do Brasil
Ouro
Anna Lucia e Rafael Max — Trampolim 3m sincronizado misto
João Margiotto, Heloá Camelo, Luana Lira e Luis Felipe Moura — Equipe
Prata
Luana Lira e Anna Lúcia Santos — Trampolim 3m sincronizado
Luana Lira — Trampolim 1m individual feminino
Caio Dalmaso e Heloá Camelo — Trampolim 3m sincronizado misto
Luis Felipe Moura — Trampolim 3m individual masculino
Luis Felipe Moura e Rafael Borges — Trampolim 3m sincronizado masculino
Bronze
Rafael Max — Trampolim 3m individual masculino
Caio Dalmaso e João Margiotto — Plataforma sincronizada masculina
Caio Dalmaso — Plataforma 10m
O Clube Cultura se orgulha imensamente de João Margiotto, que mais uma vez demonstrou dedicação e talento em uma das competições mais importantes do continente, consolidando seu nome entre os grandes atletas dos Saltos Ornamentais.
Parabéns, João, por essa conquista extraordinária!